Aqui em nossa casa tentamos fazer o máximo para levar uma vida saudável. Entre nossas atitudes está evitar fazer comida imersa em óleo. Já testei e fiz algumas receitas que, originalmente, seriam feitas dessa forma mas, acabaram sendo feitas ao forno, assadinhas! Melhor para a saúde, ótimo para o bolso e 100% para o meio-ambiente. E, como disse no vídeo, nas poucas vezes em que fazemos esse tipo de comida, o óleo restante é enviado para uma senhora que faz sabão em casa, para uso próprio e para algumas pessoas de sua comunidade. Minha secretária, Zezé, se encarrega de levar o óleo numa garrafa pet, limpa e seca, à sua vizinha sempre que necessário.
Mas, acho que nossa função pode ir além disso. Acho muito legal que o condomínio onde eu morava mantinha um centro de coleta e, atualmente, a escola onde o Lucca estuda também mantém. Então, só resta, mais uma vez, as pessoas se conscientizarem e procurarem o local adequado para entregar o óleo. Simples assim.
É que talvez falte informação. Muitas pessoas nem imaginam o estrago que o óleo faz quando lançado ao meio-ambiente. O negócio é passar essa informação à frente, para amigos, parentes, e aumentar essa corrente do bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário!