Heal the world... FOR THEY!:)

21 de ago. de 2010

Porto velho- Agora com mais fumaça

Por pedido de uma amiga, hj quro postar sobre um assunto muito importante e ao mesmo tempo muito ruim mas espero q de tud oq escrever aq agora vcs tirem a conscientização para mudar, pq é isso q nós queremos:
MAKE THE CHANGE!!!!

Vejam essa mteria do dia 19/08/2010 , há dois dias atras:
PRESTEM ATENÇÃO!!!

Intensa fumaça das queimadas reduz visibilidade em todo o Estado de Rondônia

A intensa fumaça causada pelas queimadas fica a cada dia mais espessa em Rondônia. Nesta quinta-feira (19), dados de METAR dos aeroportos de Guajará-Mirim, Porto Velho e Vilhena registraram densa camada de poluentes, com os menores valores de visibilidade horizontal na pista dos últimos 5 anos.

Em Porto Velho, a fumaça que paira há mais de 3 semanas, nesta quinta-feira atingiu o menor valor desde setembro de 2005, quando Rondônia ficou tomada por duas semanas por uma grossa camada de fuligem. O aeroporto internacional "Governador Jorge Teixeira de Oliveira" reportou das 7 às 10 horas (Brasília), visibilidade intrigante de apenas 500 metros, com pico mínimo de 300 metros entre as 8 e 9 horas. Durante todo o período, o mesmo não operou com visibilidade superior a 3 mil metros, complicando e muito o tráfego aéreo na região.
Pela cidade, ruas inteiras desapareceram diante de tanta fumaça e no rio Madeira, a navegação ficou comprometida por conta do fumo. Em alguns pontos sentido Manaus, não era possível enxergar nada 100 metros adiante.
Na fronteira com a Bolívia, Guajará-Mirim sentiu o agravante da fumaça. O aeroporto local reportou às 8 horas (Brasília), muito fumo na pista, com apenas 400 metros de visibilidade. Já no Cone Sul, Vilhena também registrou muita fumaça, com visibilidade mínima de 2 mil metros.

Nos próximos 3 dias, a previsão de diversos modelos numéricos prevê o agravamento da fumaça em Rondônia tornando o Estado, a região mais poluída da América do Sul.
 
*Nossa aindadeve estar ma umacera danada!
continuando
 
Agora leiam esa matéria do dia 30 de setembro de 2007:
 
Queimadas e fumaça atormentam Porto velho
 
A cidade de Porto Velho amanheceu neste domingo envolta a grossas camadas de fumaça provocadas pelas queimadas que ocorrem em toda região, prejudicando a navegação no Rio Madeira – o nível das águas continua baixo - e pousos e decolagens no aeroporto internacional Jorge Teixeira de Oliveira.

Como não bastasse a fumaça produzida no estado, empurradas pelos ventos, Rondônia recebe o resultado das queimadas no Mato Grosso, Acre, sul do Amazonas, norte do Mato Grosso, além do vizinho incômodo e amigo da onça, a Bolívia, do ator de cinema, revolucionário, líder indigena e presidente Evo Morales.
As primeiras chuvas que sinalizavam o início do inverno amazônia não foram suficientes para amenizar as ondas de calor e tanta fumaceira.
O que se observa que o calendário de queimadas tem sido sistematicamente desrespeitado e a fiscalização insuficiente para segurar o apetite de fazendeiros, grileiros e madeireiros nas frentes de colonização como os distritos de Porto velho e nas localidades adjacentes a Nova Mamoré, Machadinho e Buritis. Neste momento, os rondonienses são atormentados pelas doenças respiratórias na maior parte do corredor formado pela Br-364, desde Vilhena, a 700 quilômetros da capital, onde a situação durante a semana também foi penosa.
--------------------------------------------------------------
Vcs viram?
As duas matérias quase iguais e olha a diferença de tempo!!!
sabe oq isso quer dizer?
q ao inves de tomar alguma atitude sobre isso o povo e os chefões do pais e governo simplismnte sentaram a poupa no sofá!
pouca vergonha!!!!

É como se o mundo ñ girasse...
Tudo continua como está, ou melhor as mesmas coisas coisas ruins viram piores!

Só oq sei é q alguém tem q tomar uma atitude a respeito dessas queimdas e Porto Velho!
Será q vcs ñ tem um pingo de pena em todas as arvores q caem com essas quimadas? E os animais q morrem? E as PESSOAS que morrem?
Pois eu vou lhe dizer uma coisa, sevc diz qse importa mas ñ faz nada é pq vc Ñ SE IMPORTA!!!!!
Será q a porcaria daqueles fazendeiros ñ aprenderam?
Se eles queimam as floresas hj é pq eles ñ sabem q depois eles serão queimados!
Tenho uma notícia pra vcs q queimam florestas fazendeiros:
se vcs pensam q ñ vai dar em nada esperam seus filhos e netos crescerem e quando vs virem q eles estão com cancer saiba q é tudo por sua culpa! Pq eles foram obrigados a beber a água da chuva toxica q vc intoxicou com suas queimadas, pq eles tiveram q respirar aquele ar, pq ele ñ acaba eainda ñ acabou! É CULPA DE VCS SE ELES MORREREM DE CANCER!!! É CULPA SÓ DE VCS!!! Ñ VÁ SE QUEIXAR COM DEUS DEPOIS!!!PODE ESPERAR PQ COM CERTEZA AS DOENÇAS VIRÃO E ELAS SERÃO CONSEQUENCIAS DAS QUEIMADAS Q VC FEZ 4 ANOS ATRÁS!
E o pior!!!!
Ñ tem queimadas SÓ em Porto Velho vcs viram?
Mato Grosso, Acre, sul do Amazonas, norte do Mato Grosso e até Bolívia!!!!

POR FAVOR FAÇAM ALGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
PRESEVE!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!