Heal the world... FOR THEY!:)

9 de ago. de 2010

Vc pode ajudar sem sair de casa!

Há muitas coisas que você pode fazer em casa para ajudar a reduzir seu impacto sobre o ambiente que lhe rodeia:
*Desligue as luzes quando você não precisa delas. Quando as lâmpadas se queimarem substitua-as com lâmpadas de maior eficiência de energia.

*Não desperdice água.

*Recicle o lixo

*Encoraje seus pais a usar carros menos poluentes.

*Não deixe seus animais de estimação fugirem quando você não os quer mais. Antes de comprar um animal de estimação esteja certo que você está pronto para cuidar dele. Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade.
            Coisas que você pode fazer para salvar as florestas tropicais:


*Não compre produtos feitos a partir de pele de animais selvagens.

*Não compre animais de estimação exóticos (ou seja, animais que não são nativos de sua região) que foram pegos na natureza. Você pode perguntar nas lojas de animais de estimação se os animais vieram da natureza ou se são animais caseiros. Animais caseiros são mais amigáveis ao meio ambiente.

*Compre apenas papel reciclado
*Não compre produtos de madeira da Indonésia, Malásia, Brasil ou África, ao menos você saiba a procedência deles, ou seja, se eles são produtos “amigos da natureza”. Uma boa maneira de saber se a madeira é de boa procedência é verse ela tem uma “etiqueta de certificação”. Um exemplo de uma etiqueta de certificação é o “certificado do FSC”, o que significa que a madeira vem de florestas manejadas de forma sustentável.


*Aprenda mais sobre as florestas tropicais e as plantas e animais que vivem nelas. Diga aos seus amigos e pais por que as florestas tropicais são importantes.

Olá, mais um dia aq no blog ao som de earth song! Pra quem conhece a música eu estou escrevendo isto no momento em Michael J está gritando como um louco então ñ me culpem!^^

Primeiro TODOS asformas de ajudar que estão aq são importantes ok? Mas eu marquei alguns e vermelho pois quero falar sobre eles aq com vcs:

1°Não desperdice água: Sabe as vezes um simples banho ou a lavagem de um carro ou de calçadas SEM o ABUSO de muita água é uma salvação para ela q é tão pouca! Talvez vc ñ saiba mas 70% da água do mundo todo é salgada! E os outros 30% q são doce ñ é todo potável! Praticamente sobrevivemos com 10% de água potável e mesmo a água limpinha qsai da sua torneira ainda sim ñ é totalmente boa pra vc beber! Oq nos leva a outro fato super importante: Ñ POLUIR! a água é maior tesouro q temos! Ela é A MELHOR BEBIDA DO MUNDO!!!Então pelo seu próprio bem, Ñ DESPERDÍCIE E Ñ POLUA!
PS: quando vc joga lixo na rua vc sabe pra onde ele vai?pros rios e polui a sua preciosa água! os gases tóxicos do carro dos seus pais vão pro céu entram nas nuvens e quando chove polui os rios e assim tbm a água!Ñ POLUA!

2°Recicle o lixo : Nós aq do blog já postamos sobre a recoclagem q é de fato UM DOS FATORES MAIS IMPORTANTES PRO MEIO AMBIENTE!Sem dizer q ela nos proporciona artefatos lindos e materias muito mais baratos!Como é o caso do papel reciclado!Compre o máximo de papel reciclavel q puder! se vc ñ quer escrever em papel reciclado, use ele pra faze os rascunhos ou até mesmo o papel higienico reciclavel q existe! e tbm as sacolas depapel reciclado!Lembre-se papel se faz da arvore q é muito importante pra nossa respiração e sobrevivencia! Então faça o melhor q puder!

3°Não compre produtos feitos a partir de pele de animais selvagens: O contrabando de casacos de pele ainda É MUITO hj em dia! Podem ser sapatos ou casacos e bolsas. O mais procurado é de pele de jacaré aq no brasil e tbm o de cobra! Então pra q ñ optar pelo sintético? Opite por ele!!!Alémde ser igual ao couro de jacaré e outras peles ajuda muito o meio ambiente!Pois vc ñ sabe o quanto os pobres animais sofrem com tudo isto!
Para mais informações sobre o assunto visite:http://www.expressionoftheearth.blogspot.com/

4°Aprenda mais sobre as florestas tropicais e as plantas e animais que vivem nelas. Diga aos seus amigos e pais por que as florestas tropicais são importantesA informação é outro fator muito importante e é por isso q meu próximo post vai ser sobre as florestas tropicais para q vc possa aprender mais sobre elas e btm pra repassar seu conhecimento a diante!

BOM, EU JÁ DEI AS DICAS AGORA É SÓ VC AJUDAR! LEMBRE-SE TUDO OQ NOS FALTA É UM POUCO MAIS DE ATITUDE!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!