Heal the world... FOR THEY!:)

12 de out. de 2010

Pecuária o problema MAIS grave!

Isso mesmo! pareçe ser uma coisa sem noção e comum, porém não é!
A Pecuária hoje está se tornando um balão que não para de enxer e ninguém sabe quando irá estourar (ou melhor sabemos sim quando os bois, galinhas e porcos se tornarem a maioria), vi um documentário chamado A Carne é Fraca e que mostra tudo isso que vou falar aqui!

Bom, estamos vivendo um problema hoje chamado queimadas (como vimos num dos posts anteriores), esse problema tem a ver com a Pecuária? também pois os criadores colocam fogo na terra para fazer pasto aos bovinos e essa prática ja tá passando dos limites, quilômetros e mais quilômetros de áreas verdes indo para atmosfera e dar de comer aos boizinhos, que depois que eles estiverem gordos matarem e trocar por dólars!

As criações de Porcos e de Galinhas e também as de Bois tem um problemas mais grave ainda, todas aquelas rações que eles comem para engordarem prejudicam a natureza e a nós, mais vocês devem estar se perguntando a nós? sim vocês nunca pararam para pensar o por quê os adolescentes estão ficando cada vez mais gordos, peludos e encorpados? a resposta é simples HORMÔNIOS essas rações capetas que eles dão aos animais comerem contém inúmeros hormônios para que eles engordem mais rápido e que por consequência quando as pessoas vão comer essa carne adquirem todas para elas aqueles hormônios, por isso os pais devem parar de dar carne aos exessos para os filhos pequenos por quê quando eles crescerem vão se tornarem uns monstros!

Agora a questão ambiental, sabe aquelas lavagens de porcos titicas de galinhas e restos de rações? elas ficam em uma espécie de piscina e quando essas piscinas precisam ser esvaziadas adivinham para onde aquelas coisas vão? PARA OS RIOS E MARES, e a consequência é que as águas ficam cada vez mais poluidas um exemplo é em Santa Catarina onde os Rios estão cada vez mais poluidos e os que estão preservados estão sendo negociados pelas empresas, e as Praias? em Santa Catarina é o estado que mais tem criação de Animais para comércio e como foi dito acima aquelas lavagens vão para os rios e mares, e as consequências são praias cada vez mais cheias de Algas pois esses hormônios quando jogados nos mares vão para o fundo e estimulão o crescimento das Algas, e outro problema também é o Pum das Vacas, que por culpa dessas rações fazem com que os Bovinos produzam um Gás duas vezes mais nosivo que o Gás Carbônico e esse gás é liberado pelo pum dos Bovinos!

Problema também é o consumo de Água com os Animais, para você ter idéia uma criação de Bois precisa de 15 mil litros de Água por DIA! enquanto uma criação de soja 1.300 mil litros!
Gente vamos parar de comer carne compulsivamente, carne é importante mais não tanto! se pararmos de comer tanta carne não vai aver super produções e se apeguem no terço por quê sinão os Porcos, Bois e Galinhas vão tomar o Mundo!

CRÉDITOS AO BLOG:  http://expressionoftheearth.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!