Heal the world... FOR THEY!:)

21 de out. de 2010

Como denunciar as queimadas!VC pode denunciar desde uma queimada grande à uma queimada pequena no quintal de seu visinho!É só ligar!

Como Fazer Denúncias de Crimes Ambientais – Crimes Contra o Meio Ambiente

A Ouvidoria do IBAMA quem recebe as denúncias de crimes ambientais. Para denunciar é fácil, basta você acessar o endereço abaixo e em “Solicitação” escolher a opção “Denúncia“. Você terá que descrever sua solicitação.


http://servicos.ibama.gov.br/ctf/formulario_solicitacao_auxilio.php


Algumas informações importantes:

*os dados devem ser claros e precisos sobre a denúncia (pois se os mesmos não forem suficientes acaba impossibilitando o atendimento)

*os dados do informante (quem está fazendo a denúncia) são mantidos em sigilo

*é muito importante descrever qual o tipo de crime ambiental que está ocorrendo (ex: cativeiro de animais, desmatamento, poluição, caça, acidente com produtos químicos, degradação de área, maus tratos de animais, queimada, contra servidores, irregularidades administrativas, pesca predatória etc)

Outras formas para entrar em contato com a ouvidoria do IBAMA:

*Central de Atendimento Linha Verde - telefone: 0800-618080 (segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas)


*Endereço para enviar cartas e materiais – Ouvidoria – SCEN – Setor de Clube Esportivos Norte – Trecho 2 – Edifício Sede do IBAMA – CEP: 70818-900 – Brasília/DF


*FAX Ouvidoria – (61) 3307-1125


*Agendar atedimento com a Ouvidoria – o cidadão pode agendar para conversar pessoalmente com a ouvidora. Para isso, ligue para (61)3316-1090 para marcar atendimento. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas.

*Email -linhaverde.sede@ibama.gov.br


Você também pode entrar em contato com a Ouvidoria para fazer reclamações, sugestões, solicitações, elogios ou agradecimentos e manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!