Heal the world... FOR THEY!:)

22 de out. de 2010

Energia eólica

A energia eólica é a energia que provém do vento.A energia eólica tem sido aproveitada desde a antiguidade para mover os barcos impulsionados por velas ou para fazer funcionar a engrenagem de moinhos, ao mover as suas pás. Nos moinhos de vento a energia eólica era transformada em energia mecânica, utilizada na moagem de grãos ou para bombear água. Os moinhos foram usados para fabricação de farinhas e ainda para drenagem de canais, sobretudo nos Países Baixos.Na atualidade utiliza-se a energia eólica para mover aerogeradores - grandes turbinas colocadas em lugares de muito vento. Essas turbinas têm a forma de um catavento ou um moinho. Esse movimento, através de um gerador, produz energia elétrica.
A energia eólica pode ser considerada uma das mais promissoras fontes naturais de energia, principalmente porque é renovável, ou seja, não se esgota, limpa, amplamente distribuída globalmente e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito estufa.  Além da questão ambiental, as turbinas eólicas possuem a vantagem de poderem ser utilizadas tanto em conexão com redes elétricas como em lugares isolados, não sendo necessário a implementação de linhas de transmissão para alimentar certas regiões (que possuam aerogeradores).
Os EUA lideram o ranking dos países que mais produzem energia através de fonte eólica. O total instalada nesse país ultrapassa os 35 GW. Atrás deles vem a Alemanha, com cerca de 26 GW instaladas, e a China, com 25 GW.
O custo da geração de energia eólica tem caído rapidamente nos últimos anos. Em 2005 o custo da energia eólica era cerca de um quinto do que custava no final dos anos 1990, e essa queda de custos deve continuar com a ascensão da tecnologia de produção de grandes aerogeradores. No ano de 2003 a energia eólica foi a forma de energia que mais cresceu nos Estados Unidos.
No Brasil há menos de 2% dessa energia!

É, EU FICO IMAGINADO.A ENERGIA EÓLICA É CARA MAS ELES TEM Q SABER SE PREFREM GASTAR ALGUNS MILHÕS HJ PRA PROMOVER ESTA ENERGIA E QUEM SBE SÓ UTILIZA-LA OU SE ELES PREFREM GASTAR TRILHÕES DAQUI A 4 ANOS CUIDANDO DE ACIDENTADOS EM DESASTRES NATURAIS E RECONSTRUINDO O PAIS Q ENFRENTARÁ TERREMOTOS PIORES DO Q OQ ATIGIO O HAITI NO COMEÇO DO ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!