Heal the world... FOR THEY!:)

15 de out. de 2010

O que são florestas?

Procure no google pela pergunta: O que são florestas?
Irá aparecer várias respostas. Clique na primeira e vc encontrará:
Florestas formam um biócoro com alta densidade de árvores. Segundo alguns dados as florestas ocupam cerca de 30% da superfície terrestre. As florestas são vitais para a vida do ser humano, devido a muitos fatores principalmente de ordem climática. ...

Encontrará a resposta desse mesmo jeito q coloquei aí.
Mas ela está errada. A não ser na perte em q diz que: "AS FLORESTAS SÃO VITAIS PARA A VIDA DO SER HUMANO".
Pq o resto está errado?
Bom, porque hj em dia as florestas ñ passam apenas de tocos de arvores,ao contrário do texto da pesquisa que diz q elas tem alta densidade de árvores.
Eu sei q é triste a realidade, mas ñ podemos simplismente fechar os olhos como a maioria faz.
Veja a Amazonia por exemplo. O desmatamento por lá é o pior e intenso. Vc com certeza sabe disso pq pelas pesquisas do blog os videos da seção amazonia são os mais procurados e vistos.E vc sabe como é.
Talvez vc ñ é aquele q desmata a floresta, ou aquele q bota fogo nela e até mesmo aquele q compra animais contrabandiados de lá ou a madeira ilegal do desmatamento.Mas vc é bem pior do q isto.
Oq  vc faria se , por  exemplo,  seu pai batesse na sua mãe  e em vc e seus irmãos e vc pudesse  contar  a polícia (hj isso é crime, até mesmo bater em filhos e pode dar até 5 anos  de cadeia)  ou  pedir ajuda a alguem. E sua mãe e irmãos imploravam a vc para contar  e ajuda-los  mas vc simplismente fechava os olhos e tapava os ouvidos. É  oq  vc  está  fazendo!Isso é exatamente oq está acontecendo com as pessoas hj em dia em relação a natureza.Elas ignoram. Vão morrer de cancer ou de algum desastre natural e vai chegar um tempo em q todos os bbs serão deficientes e terão doenças geréricas.
Mas VC pode impedir isso!
Sabe como?
ABRINDO OS OLHOS!!!!
Seus e da sua família, de seus amigos e até de pessoas desconhecidas!
Vc pode ajudar!Denunciando desmatamentos ou queimadas, mesmo q ela seja num quintal de seu vizinho!ou o contrabando de animais que aliás é um problema GRAVÍSSIMO!!!
E sabe oq mais vc pode fazer?
Pode promover este blog, ou outros q retratem a natureza!Vc sabia q só de entrar em sites vc já planta uma arvore?Amanha postarei qual site q faz isso!Ou vc pode plantar aí nasua casa mesmo!Elas são tão lindas!
Vc viu como é fácil cuidar do q é nosso?
Só por favor ajude então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!