Heal the world... FOR THEY!:)

16 de out. de 2010

O lixo é uma fonte de riquesas!- Uma luz,reciclagem!

Segue abaixo um editorial escrito por mim, Amanda B. J.

O mundo está mudando, infelizmente, para pior.
Quando dizemos "mundo" estamos falando sobre a parte ambiental dele.
A natureza está sofrendo diversos danos e um dos principais são os problemas trazidos pelo lixo. Por isso, é preciso reciclar.
O planeta hj esta sofrendo mais do q nunca as consequencias do superdesenvolvimento industrial, o q tem trazido muito lixo até mesmo nos mares.
Só o Brasil são produzidos mais de 40 mil toneladas de lixo POR DIA!É claro que vc já sabe a quantidade de problemas q o lixo nos traz, como:Mal cheiro, doenças, solos danificados, além do espaço ENORME q ele ocupa.
A solução mais eficaz para, pelo menos, reduzir a quantidade de residuos que agride o meio ambiente é reciclando. Pra se ter uma ideia , no Brasil, a cada ano são desperdiçados  R$ 4,6 Bilhões de reais pois ñ se recicla tudo oq poderia. Ou seja, além de serem causados danos IRREVERSÍVEIS as pessoas e ao meio ambiente, o país perde muita verba. Que poderia ser investida para a melhora de vidas de sua população!
Mas, além do benefício da verba extra, a reciclagem serve tbm para ensinar um ofício digno a pessoas desprovidas de um bom salário, construir artefatos aproveitáveis, ajuda ao meio ambiente com invenções criativas como: UM REAPROVEITADOR DE AGUA (parecido com um saneamento básico), AQUECEDOR PARA A CASA (feito com caixinhas LIMPAS de leite).

O papel ondulado é o mais reciclado no Brasil. 50 % dele é reciclado, oq corresponde a cerca de 720 mil toneladas de papel. O resto é jogado fora ou queimado. O q traz MAIS DANOS a natureza. Por isso se diz q "Ambiente Limpo ñ é oq mais se limpa e sim oq menos se suja" ( Chico Xavier)
Infelizmente oq se recicla é muito pouco comparo com oq se poderia reciclar! Para melhorar essa situação é preciso uma CONSCIENTIZAÇÃO das pessoas e mais atitudes do governo e da própria população!
Como já dizia um dos maiores defensores e respeitadores da natureza, Michael Jackson: "O mundo está doente  e é preciso cura-lo."
ou ainda:
"PENSE NAS GERAÇÕES FUTURAS, NO MUNDO HORRIVEL QUE ESTAMOS DEIXANDO PARA NOSSOS FILHOS E OS FILHOS DE NOSSOS FILHOS. E ENTÃO FAÇA UM MELHOR MUNDO E ASSIM ELES SABERÃO Q VC LHES DEU UM LUGAR MELHOR!".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!