Heal the world... FOR THEY!:)

19 de out. de 2010

Missão: Desligar os eletroeletrônicos

Primeiríssima missão, confesso que não foi nada complicado. Passo o dia inteiro fora de casa, deixar equipamentos eletrônicos ligados (modo stand by)  pode ser por esquecimento ou costume, é o caso do microondas e da TV. Passarei a deixar o meu microondas desligado (fora da tomada) e concertarei o relógio de parede, já que procurava a desculpa de deixa-lo ligado para ver às horas, já a TV também deixarei fora da tomada, ligando apenas quando necessário, como sempre, no período da noite.
 
O computador eu já tenho o costume de sempre quando terminar minhas obrigações, de desligar o transformador e retirá-lo da tomada, isto durante a noite, depois retorno só no outro dia no fim da tarde, portanto ele passa a maior parte do dia desligado. No trabalho, durante o almoço costumo deixar o computador em "modo de espera" ou desligo o monitor. 
 
Estes atos eu já adotava alguns, outros percebi que não há muito sacrifício, acho que só gerando um costume, assim fica mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!