Heal the world... FOR THEY!:)

11 de abr. de 2011

A menina que criava sonhos parte 21

Olá, desculpem não ter postado ontem... Enfim...


...- Menina! Menina!

Quando me virei um menino um pouco mais velho que eu correndo em minha direção. Tinha olhos azuis e cabelos loiros iguais aos meus.
- Oi, meu nome é Joe. Eu vi como você saiu de lá... Você está bem?
Ele bem que devia perguntar isso afinal, eu tinha saído a toda, e estava chorando. Aquela mulher tinha me deixado muito nervosa e até mesmo um pouco magoada.
- Sim, é só que... Nada, deixa.
Ele sorriu dizendo:
- Ela é assim mesmo. É minha psicóloga também. O que aconteceu?
- Bom, é só que ela não quer enxergar que estamos vivendo numa sociedade ridícula e fraca! Sem ofensa.
- Ah sim! O mundo... Mas não devia pressioná-la, talvez ela só esteja assim pelo o que aconteceu semana passada.
- O que houve?
- Ela é brasileira sabe. Como você deve ser pelo seu inglês... Bom, a Amazônia queimou você soube?
- Quem não soube. Era minha floresta...
- Pois é. Ela queimou e levou junto com as arvores e animais a família da Aline. Coitada, ficou arrasada. A filha de cinco anos morreu.
Era como se alguém me tivesse enfiado uma espada. Então eu entrei correndo no consultório e o deixei lá.
Enquanto corria até ao consultório fiquei pensando em todas as famílias que haviam se perdido naquele incêndio e em tantos outros q aconteciam à meses.Quantas famílias foram destruídas e o pior: Quantas pessoas inocentes como a filha de Aline haviam morrido e dei graças a Deus por eu ser alguém q tem como se proteger das desgraças do mundo atual.
...
-Aline? Com licença, eu.... eu...
Ela estava chorando, estava vermelha coitadinha! Eu esperei um pouco e entrei. Logo depois continuei:
- Olhe, por favor me escute. Sinto muito pelo o que eu disse...
Ela interrompeu:
-Por quê? Você não disse nada de mais! Só a verdade.
Houve grande pausa enquanto nós nos olhávamos abismadas uma com a reação da outra. Então ela começou caminhando até mim enquanto secava as lágrimas, uma ação inútil:
-É isso mesmo. Eu... Eu...
Suspirou e ergueu a cabeça:
- As pessoas dizem que a natureza é amaldiçoada ou que Deus não é um homem bom. Elas o julgam perguntando aos fiéis onde está o seu Deus. Muitas pessoas morreram nestes “desastres naturais”. Entre elas, Jéssica Arthur Carter. Minha filha. Uma criança inocente. Todas as noites eu a imagino pedindo por socorro, encurralada naquelas chamas. Os seus cabelos queimando junto com aquela floresta!
Desculpe-me. Eu sou uma hipócrita mesmo. Eu sento aqui todos os dias e julgo as pessoas e sabe o que mais me entristece? A maioria das pessoas que vem aqui tem o mesmo problema que eu. Culpa. Todas as noites eu rezo pedindo por uma chance. E só as pessoas inocentes morrem no dia seguinte. As pessoas boas estão morrendo... Mas como impedir? Como vamos reparar um erro de quatro anos em menos de um?

..................
Domingo que vem tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!