Heal the world... FOR THEY!:)

1 de jan. de 2011

Que este ano seja cheio de MUDANÇAS!!!

Olá a todos. Volto hj depois de muito tempo sem postar aq no blog. Vcs sabem né?A correria de final de ano, férias, viagens, etc, me impediram de postar aq (sem contar os problemas familiares).
Mas este ano estarei postando todos os dias.
Algumas mudanças serão feitas aq:
Como vcs já sabem o livro Amenina que criava sonhos será postado todos os domingos.
Postarei um video sobre meio ambiente todos os sábados.
E todos os dias terá uma postagem por dia q se chamará A Lição do dia, q ajudará a vcs começarem a trabalhar atráves de pequenos atos em um mundo melhor! (o dia poderá ter mais de uma postagem é claro.)
Mas deixe eu lhes desejar um Feliz 2011 (mesmo sabendo q este "feliz" demorará mais de um ano para ser real)
segue o texto abaixo:

Que este ano seja cheio de MUDANÇAS!!!

"Talvez eu e vc ñ possamos mudar o Mundo em 1 dia, mas podemos mudar algumas coisas hj do nosso pequeno modo,só Tente ser melhor!" (In our small way, MJ)

O ano está acabou. Pare pra pensar nas coisas boas q vc fez. Vc por acaso ajudou alguém necessitado? Estendeu a mão a um amigo? Doou algo para a caridade? Plantou arvores? Rezou por um pouco de paz quando estava tendo aquela "guerra" no RJ? Pediu mais amor para um mundo tão Horrivel? Ajudou os seus pais? Fez o possivel para preservar a natureza?
Bom, eu não sei se vc fez algo disso,mas oq eu sei é q ainda há tempo de mudar.A situação é q temos APENAS 4 anos (até 2014) para acabar com 85% da poluição do mundo, se não eu sinto dizer q todos nós vaos ver nos noticiarios dos próximos anos mortes e mortes por causa dos desastres naturais.Mais uma vez eu digo:
"Talvez eu e vc ñ possamos mudar o Mundo em 1 dia, mas podemos mudar algumas coisas hj do nosso pequeno modo,só Tente ser melhor!" 

Vc só precisa Mudar...
A todos um ano novo cheio de mudanças :)

Se nós não mudarmos agora nunca vamos conseguir "curar" o mundo. As pessoas q hj tem menos de 30 anos sofrerão mais do que jamais poderiam imaginar por conta dos desastre naturais. Voce assistiu alguma retrospectiva 2010? Se vc assistiu já sabe quantos desastres naturais ocorreram ano passado e tbm ano retrazado pra quem viu retrospectiva 2009;
ENTÃO MUDE!!!
Mas.... oq é mudar?

Mudar é avaliar todos os seus atos, sejam eles famíliares, trabalhadores, ambientais e pessoais e mudá-los pra novos atos, melhores ou piores, vc é quem escolhe.
Mudar é começar do 0 fazendo as coisas de uma forma TOTALMENTE diferente do q se fazia antes.
Quando vc muda o mundo muda junto com vc, pois é vc quem escolhe se o seu dia começará ruim ou ñ.
Basta acordar de bom humor e o seu mundo parecerá melhor aos seus olhos.

Mude no seu jeito de viver.Se vc, ano passado, não ajudou os necessitados, ajude agora, nem q seja só dando um pão ao imão q bate a sua porta até fazer uma doação em dinheiro, roupas ou comida a um abrigo.Se vc, ano passado, não plantou arvores, plante uma hj ainda!plante uma por dia!vc pode!!!não é preciso um terreno grande, vc pode plantar arvores frutiferas ou flores, q ocupam pouco espaço.Estenda a mão a um amigo. Se achar um cão machucado na rua leve-o para a casa e cuide dele, procure um abrigo para ele pois existem muitos!se seu pais ou responsáveis ñ o deixarem fazer isso deixe apenas comida e agua d lado de fora para que, pelo menos, ele possa ter mais um dia de vida.Enfim, de o melhor de si. 
Deus mesmo nos disse:
Ame o próximo. 
Amar tbm é ajudar, perdoar, segurar a mão, escutar e auxiliar.
Eu sei que num mundo tão injusto, ruim e "controlado" como este fica difícil termos um pingo sequer de esperança e muitas vezes de amor. Mas tenha certeza que enquanto existirem crianças, existirá amor e esperança de dias melhores. Também tenha certeza de que estes dias só vão começar a aparecer no momento em que vc mudar, amar e ajudar.
E também tenha certeza de que:
"O que faço é um pingo de agua no oceno, mas sem isso o oceno seria menor!"
E para estimula-los a fazer aquela mudança juntei músicas que me tocam o coração na esperança de criança de q estas musicas possam tocar os seus corações hj para que se empenhem, DE VERDADE, a Mudar:


Smile (Charlie Chaplin)
Sorria
Ainda que seu coração esteja doendo
Sorria
Mesmo que ele esteja partindo
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...

Se você sorrir
Com o seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Acender o seu rosto com alegria
Ocultar todos os vestígios de tristeza
Embora uma lágrima possa estar sempre tão perto
Esse é o momento que você deve continuar tentando
Sorria,
pra que serve o choro
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas... Sorrir!:D



Hold my hand (Michael Jackson)
Essa vida não dura para sempre (segure minha mão)
Então me diga o que estamos esperando (segure minha mão)
Vamos viver melhor juntos (segure minha mão)
Do que estar miserável sozinho (segure minha mão)



Então se você apenas segurar minha mão
Baby eu prometo que farei tudo o que eu posso
As coisas vão melhorar se você apenas segurar minha mão
Nada poderá estar entre nós se você apenas segurar
Segurar, segurar minha, segurar, segurar minha mão



Eu posso dizer que você está cansada de estar solitária (yeah)
Pegue minha mão, não deixe ir, baby me segure (me segure)
Venha para mim e me deixe ser seu primeiro e único
Então eu posso fazer isso dar certo até de manhã



Keep your head up (Michael Jackson)
Ela está procurando por um emprego e um lugar melhor para ficar
Ela está olhando para a esperança nas promessas vazias
Ela está trabalhando em dois empregos, mantendo "vivo
Ela trabalha em um restaurante de dia e noite
Ela espera a sua vida fora
Ela enxuga as lágrimas

Ela chora por dentro cada vez que ela se sente assim
E ela está morrendo por dentro toda vez que seu bebê chora

Mantenha sua cabeça erguida para o céu
Mantenha sua mente, tente estar vivo
Me de  suas asas para podermos voar 


Tudo que você precisa é amor, te dizer que estou sempre em breve
E tudo que você precisa é apenas um momento de oportunidade para
Manter a cabeça erguida 

Reach out and toch (Diana Ross)
(Apenas tente) 
Retire um pouco de tempo do seu dia agitado
Para dar incentivo
Para alguém que perdeu o rumo
(Apenas tente)
Ou eu estaria falando com uma pedra
Se eu lhe perguntasse
Para compartilhar um problema que não é o seu próprio
Nós podemos mudar as coisas, se começar a dar
Por que você não 


(Apenas tente)
Se você ver um velho amigo na rua
E ele é baixo
Lembre-se de seus sapatos poderia caber seus pés
(Apenas tente)
Experimente um pouco de bondade que você verá
É algo que vem muito naturalmente
Nós podemos mudar as coisas, se começar a dar 

Alcançar e tocar 
a mão de alguém
Fazer deste mundo um lugar melhor
Se você pode
Alcançar e tocar
a mão de alguém
Fazer deste mundo um lugar melhor
Se você pode


keep the faith (Michael Jackson)
Se você clamar bem alto
Vai atingir lá dentro
Através do íntimo da sua rendição
Para seus álibis

E você pode dizer as palavras
como você entender
Mas o poder está em acreditar
Então dê uma chance a você mesmo

Pois você pode
escalar a montanha mais alta
Nadar no mar mais profundo
Tudo que você precisa é a vontade de querer isso
E uuh, um pouco de auto-estima

Então mantenha a fé
Não deixe ninguém lhe mudar
Você tem que saber quando é a hora de ir
E tirar seus sonhos do chão
Então mantenha a fé
Porque é só uma questão de tempo
Até que sua auto-confiança prevaleça

Acredite em você não importa o quanto vai custar
Você pode ser um vencedor mas mantenha a fé...
Tem que manter, irmão
Entende?



Imagine (John Lennon)
Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só



Pais e filhos (Renato Russo)
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

Mais uma vez (Renato Russo)

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar nos sonhos que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar

Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...
Quem acredita sempre alcança...



Tente outra vez (Raul Seixas)
Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Heal the world (Michael Jackson)
Pense sobre as gerações e diga que queremos fazer um
mundo para nossos filhos e os filhos dos nossos filhos.
Então esse dia eles saberão que têm um mundo melhor
para eles; E pense se eles terão um melhor lugar.


Tem um lugar em seu coração
E eu sei que é amor
E esse lugar poderia ser
Muito mais brilhante que amanhã
E se você realmente tentar
Verá que não tem motivos pra chorar
Nesse lugar você vai sentir
Que não há dor ou mágoa
Tem jeitos de chegar lá
Se você se importa o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Faça um lugar melhor

salve o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e para mim
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim 



Parece que sempre
O amor é suficiente pra nós crescermos
Então faça um mundo melhor
Faça um lugar melhor

Nós podemos chegar lá
Se você se importasse o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Pra fazer um lugar melhor



Give peace a chance (John Lennon)
Todos estão falando sobre
Bagismo, Shaguismo, Draguismo, Madismo, Ragismo, Tagismo
Esse ismo, ismo, ismo
Tudo o que dizemos é dê uma chance a paz



The lost children (Michael Jackson)
Nós rezamos por nossos pais, rezamos por nossas mães
Desejando para nossas famílias o bem
Nós cantamos canções para os desejos, daqueles que estão se beijando
Mas não para os desaparecidos

Refrão 1:
Portanto esta é uma para todas as crianças perdidas
Esta é uma para todas as crianças perdidas
Esta é uma para todas as crianças perdidas, desejando-as o bem
E desejando-as um lar



All you need is LOVE (Beatles)
Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito
Não há nada que você possa cantar que não possa ser cantado
Nada que você possa dizer, mas você pode aprender a jogar
É fácil

Tudo Que Você Precisa é Amor
Tudo Que Você Precisa é Amor
Tudo Que Você Precisa é Amor, Amor
Amor é tudo Que Você Precisa



Man in the mirror (Michael Jackson)
Eu vou fazer uma mudança
pela primeira vez em minha vida.
Vai ser bom de verdade,
vou fazer uma diferença,
Vou fazer isso direito...

Enquanto eu dobro a gola do meu casaco
de inverno favorito,
Este vento está soprando minha mente.
Eu vejo as crianças nas ruas,
sem ter o que comer.
Quem sou eu para estar cego,
Fingindo não perceber suas necessidades?



Eu estou começando com o homem no espelho,
Eu estou pedindo a ele para mudar os seus modos,
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,
(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)
Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.
(Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança)



In our Small way (Michael Jackson)

Talvez eu e você não consigamos fazer grandes coisas
É provável que não consigamos mudar o mundo em um dia
Mas ainda dá pra mudar algumas coisas hoje...
Do nosso pequeno jeito...

Palavras vazias não são suficientes
Aonde há dor, seremos um abraço
Quando houver sede, encheremos os copos
Porque nós nos importamos, e amamos o bastante pra
compartilhar

Refrão
Talvez eu e você não consigamos fazer grandes coisas
É provável que não consigamos mudar o mundo em um dia
Mas ainda dá pra mudar algumas coisas hoje...
Do nosso pequeno jeito...

No desespero seremos a esperança
E a oração que liberta a alma
Estaremos lá pra dividir cada estrada solitária
Porque nós amamos, eu sei
Nos importamos o bastante

Talvez eu e você não consigamos fazer grandes coisas
É provável que não consigamos mudar o mundo em um dia
Mas ainda dá pra mudar algumas coisas hoje...
Do nosso pequeno jeito...

Só demora um pequeno tempo
Que diferença só um sorriso pode fazer, não vê?
Amor é tudo que precisamos

Talvez eu e você não consigamos fazer grandes coisas
É provável que não consigamos mudar o mundo em um dia
Mas ainda dá pra mudar algumas coisas hoje...
Do nosso pequeno jeito...

Agora é vc quem decide se vai ficar parado deixando o mundo e as pessoas morrerem, agora é vc quem decide se vai .... mudar!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!