Heal the world... FOR THEY!:)

6 de jan. de 2011

Lição do dia - Fé

No dia 29 de agosto de 1958, nasceu na minúscula cidadezinha de Gary, Indiana USA., o 8° filho de um casal de negros. Esta criança foi criada no meio de mais 7 irmãos e seus pais. Nuca casinha de somente 2 comodos e um banheiro. Menor que uma garagem.
A família era pobre e seu pai estava sem emprego. Sua mãe, a adorável Miss. Katherine, era a única que conseguia alguma renda fazendo remendo e costuras nas roupas dos homens do exercito e mesmo assim não conseguia o mínimo. Seu pai, o sr. Joseph, tinha que buscar batatas num lugar ali perto de onde moravam para que eles tivessem algo para acompanhar o arroz e feijão.
Mas oq Joseph sonhava era dar uma vida melhor para seus filhos atrávez do talento do canto e música. Então 5 desses 8 irmãos se juntaram e fizeram o JACKSON FIVE!!!
Se vc já advinhou quem é este garotinho negro pobre, vc certamente sabe que a situação da sua família hj e de seus filhos já está bem melhor não?
É certo que se Joseph não tivesse investido em seus talentosos meninos não chegariam nem perto...
Mas... Talvez vc não saiba, esses garotos só obtiveram seu primeiro contrato de sucesso pq foram descobertos por um homem que trabalha na empresa Montow em uma casa de boate onde faziam shows para conseguir alguma renda.
Vc acha que isso foi conhecidencia?

Veja então isto:
Na época de um "regime político" que separava Brancos e negros, um negro que nada era, tinha o humilde sonho de fazer a paz e amor cresceram para que todos os irmãos pudessem estar, conviver juntos.
Este "regime" era chamado de APARTHEID.
É certo que este negro, este admiravel e exemplo de homem, tentou, prosseguiu, COMPROMETEU-SE, Brigou, lutou e fez de tudo para conseguir acabar com aquele preconceito. Tanto de branco com negros como de negros para brancos. Este homem foi preso.
Mas graças a uma força superior e além da terra, um novo presidente decidiu solta-lo e quando o seu mandato acabou este negro venceu e pode ser presidente e acabar com o Apartheid.
É claro que vcs sabem do que eu estou falando.
E então, tbm acham q é conhecidencia?

Esses só são 2 exeplos de milhares de outros. São só 2 situações IMPOSSIVEIS que viraram realidade por algo que não temos como explicar.
Ambos os dois casos, as pessoas que os viveram tinham fé, esperança.
hj em dia nem se sabe mais oq é isso não é?
Se formos avaliar a nossa situação para com a natureza e principalmente o caos do aquecimento global, vc não sabe me dizer oq é esperança.
Mas levando em consideração esses dois casos TOTALMENTE IMPOSSIVEIS e milhares de outros casos assim, a fé teria de ser maior, muito maior.
Entende oq eu quis dizer?
Não importa o quanto tentarmos, no final tudo dará errado se não tivermos fé;
Pq fé é ter Deus no coração, respeita-lo e seguir os passos dele. ACREDITAR NELE!
Pq casos ão impossiveis aconteceram? Por conta de uma força maior, pois não existe conhecidencia.

Então, pq ainda não temos fé?

"Mantenha fé, pois e só uma questão de tempo". (Keep the faith MJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!