Heal the world... FOR THEY!:)

26 de set. de 2010

A menina que criava sonhos parte 16

O livro
Então, após muito tempo pensando, fui dizer a minha mãe minha decisão: Eu não conseguiria estar feliz no meu dia se ele fosse “de mentira”!
Quando disse isso a minha mãe ela agiu como se estivesse falando com uma louca:
- Lisa, o que pensa que está fazendo? Você ficou louca? Não acredito que quer jogar nosso
sonho no lixo filha! Você sabe o quanto eu e seu pai batalhamos por isso! Lisa, por que está fazendo isso comigo filha? Não faça isso com a sua mãe! Não...

- Para mãe!- interrompi gritando - Escuta, por favor...
Ela estava desesperada, estava chorando, mas eu a acalmei. Sentei do seu lado e segurei suas mãos dizendo:
- Eu não posso ter uma festa de 15 anos!
- Por que não meu anjo? O que está acontecendo Lisa, você está tão mudada filha, vive pelos cantos, não fala mais comigo, o que houve?
- Eu sei, eu sei é só que... Escuta mãe, eu estive pensando, está tudo tão diferente. Eu antes ignorava, mas mudei. Foi preciso, aquela música...

- Conte pra mim querida, conte tudo.
- Mãe eu tive um sonho ontem muito confuso, não posso dizer exatamente como foi porque não conseguiria, o importante é que eu estava observando um mundo muito pior do que onde vivemos hoje e tinha uma garota morrendo em meus braços, depois tudo melhorou... Eu estou muito confusa, mas mesmo assim foi um sonho lindo e eu sinto que é verdade, talvez por isso eu mudasse...
- Eu sei que hoje em dia não é fácil ta! Mas eu to aqui com você querida, nada vai te acontecer. Não é sua culpa Lisa, você era só uma criança quando, você sabe, fomos avisados que esses tempos chegariam.Não é culpa de ninguém, foi a natureza que...
- Não mãe! – eu gritei por impulso - Fomos nós! Eu não tentei te convencer, eu não fiz nada! Mas agora já chega! Eu não quero ver mais desastres, eu não quero ver essas pessoas simplesmente sentarem e esperarem sua morte! E eu não quero ter uma festa linda e incrível fingindo estar feliz quando eu tenho certeza que alguém está enfrentando um terremoto ou enchente ou um incêndio em algum lugar do mundo! Eu não consigo mais ignorar os tolos. Mãe, aquele dia quando você me viu chorando no quarto enquanto ouvia aquela musica foi tudo o que eu precisava pra decidir acabar com isso. Então não me diga que foi a natureza quem teve culpa quando todos nós sabemos que ela só age assim por nossa própria culpa!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!