Heal the world... FOR THEY!:)

20 de jun. de 2010

A menina que criava sonhos -parte 5

Aqui está a parte de hj-aproveitem!:

...Que ridículo.Se ela queria algo bonito podia pedir outra coisa mais útil.Eu,por exemplo,pedi algo bonito.Deus deve ser bonito não deve?Espero que sim,pois ele já é lindo por dentro.Como será Deus?Essa outra dúvida,curiosidade,entrou na minha cabeça e fez eu esquecer do vestido da Alice.

                                                         Querida Amazônia


Com a dúvida na cabeça fui para casa e ao chegar lá perguntei para a minha mãe como era Deus. Ela estava assistindo ao noticiário e me disse sem nenhum interesse que Deus é como eu quero que ele seja.Não querendo atrapalhar ainda mais a concentração de minha mãe no noticiário me calei e assisti junto com ela.Mas uma vez as noticias não eram nada boas.Eram até piores.Eu já estava acostumada com as noticias de florestas queimando todos os dias,mas nunca poderia prever que minha floresta ia ser queimada.Na verdade foi queimada.Eles nunca avisavam antes de acontecer.Também,não dava.Mas mesmo sabendo que as noticias eram sempre as mesmas fiquei admirada e triste.Minha floresta havia sido queimada.Estava pegando fogo até agora.A floresta Amazônica estava morta.E o pior era que se ela queimasse todos os estados próximos de lá estariam correndo perigo.O fogo se espalharia rápido.Em menos de 2 semanas estaria tudo acabado,queimado e mais uma vez pessoas morreriam.E ainda por cima toda a fumaça subiria para o céu e ajudaria a piorar ainda mais o aquecimento global.Mesmo muito triste com essa noticia eu não chorei.Ao longo dos anos que vão piorando eu aprendi a nunca derramar uma só lagrima.Chorar na vai resolver.E sempre quando a lagrima estava perto eu ficava quieta e ouvia musicas para esquecer.Só o que fiz depois da minha reação melhorar um pouco foi agradecer a Deus que eu não moro por lá perto e mesmo raramente pedindo a ele que tivesse piedade com os pobres humanos, pois eu não achava isso justo, dessa vez eu pedi que tivesse piedade com a floresta que sofre por nossas ações e pelas pessoas que tinham grande chance de não sair de lá com vida.Diante da terrível noticia abracei minha mãe que agora chorava.Não sei o porquê dela chorar.Eu pensei que ela,finalmente,tivesse sentido um pouco de arrependimento.Talvez fosse isso.Minha mãe era uma daquelas varias pessoas que achavam que toda a culpa era dos responsáveis pelo país e estado.Fiquei ainda mais triste por ela.Essa era uma coisa que eu nunca queria ver.Minha mãe chorar.Para mim ela era uma mulher muito forte e vendo ela chorar me senti como uma pessoa de pedra por não estar chorando também...
 
Pronto gente!domingo tem mais!Estão gostando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!